30 anos juntos pela PAZ!


Em 1986, um evento ousado e pioneiro mobilizou a atenção de um bilhão de pessoas em torno de uma chama sagrada, acesa com madeiras de todas as nações em frente a ONU. A 1ª Corrida mundial pela Paz (First Earth Run - UNICEF, ONU) carregava o seguinte apelo: "Dê uma chance ao mundo, crianças precisam de Paz."Durante 87 dias, o fogo da Tocha foi mantido constantemente aceso para ser recebido em 58 países, por chefes de estado, príncipes, líderes religiosos, atletas profissionais e amadores, artistas anônimos e de renome e milhões de crianças.

No Brasil, a chegada dos atletas internacionais, no Rio de Janeiro, foi marcada pela ação de nosso então jovem grupo Embaixada da Paz, que com a ajuda do Comitê organizador local - depois de árdua batalha contra o vento - vestiu o monumento com uma gigantesca bandeira onde lia-se a palavra "PAZ". Na época dedicamos o feito às crianças empobrecidas que começavam a se avolumar pelas ruas de nosso Brasil. Desde então essa foi nossa linha de trabalho. Entendemos que o monumento do Corcovado não é somente um ponto turístico, mas também um espaço para sinceras preces e expansão da consciência crística.

Trinta anos depois, o sonho não envelheceu: o desejo e a esperança de um mundo de paz permanecem intactos. Por este motivo, dia 27/11 reunimos a antiga e a nova geração da Embaixada da Paz, amigos, familiares, conhecidos e desconhecidos para a renovação desses votos, desta vez através da Meditação do Coração. Essa meditação é uma prática muito antiga, realizada por grupos e pessoas de diferentes etnias e religiões, é uma ação de auto-pacificação que tem a finalidade de irradiar Amor Incondicional e Paz aos quatro cantos da Terra. O Cristo Redentor funciona com uma bússola, e assim, ao seu redor, pudemos cumprir com grande emoção e primor o nosso objetivo.

Após a meditação reunimos o grupo para reproduzir a foto histórica, trinta anos depois. Assim, com os corações felizes, enviamos mais uma vez ao mundo a mensagem da paz!